terça-feira, 29 de julho de 2014

Central Libras em Campo Grande/MT



A capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, passa a contar com a política de criação de Centrais de Interpretação de LIBRAS - CIL da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR).

A CIL de Campo Grande, que funcionará em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED/MS), garante o acesso livre e autônomo de surdos, surdocegos e pessoas com deficiência auditiva a serviços públicos e informações diversas com traslado para o local do atendimento e um intérprete da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

Em Campo Grande, a CIL passa a aprimorar o atendimento do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), que presta cerca de 250 atendimentos por mês. A SDH/PR doou mobiliários, computadores e um carro para conduzir as pessoas aos locais de atendimento. A SED fornece intérpretes, espaço físico, manutenção e organização dos serviços prestados.

Serviço

Central de Interpretação de LIBRAS (CIL) de Campo Grande/MS

Funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30>
Endereço: Rua Treze de Maio, 1090 - Vila Liberdade>
Agendamento: pessoalmente ou pelos telefones (67) 3314-1273, 3314-1220, 3314-1221

Fonte: Site Revista Sentidos
 OBS: Pessoal, essa notícia não é da cidade de São Paulo, mas como eu achei bem interessante resolvi publicar aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário